Black Vomit Filmes

SOBRE A BLACK VOMIT

Fundada em 2002 e capitaneada por Fernando Rick, a Black Vomit filmes é uma produtora independente, com foco em trabalhos com temas atípicos e pouco comuns no audiovisual brasileiro.
Explorando diversos formatos e formas midiáticas, a ideia é não ter barreiras, produzindo curta metragens, documentários, vídeo clipes musicais, programas para televisão, desenhos animados e o que mais surgir de interessante pelo caminho, com autenticidade e identidade.



Fernando Rick


Fernando Rick é o criador e proprietário da Black Vomit Filmes, produtora brasileira independente focada em trabalhos com temas atípicos, provocativos e pouco discutidos no mercado audiovisual nacional. Com a missão de romper barreiras e atingir novos públicos a cada projeto, Fernando costuma explorar diferentes formatos, como curta-metragem, documentário, videoclipe musical, programa de TV, desenho animado, entre outros. Seu último trabalho, “Embaraço” (2016), curta-metragem de horror/realismo fantástico sobre aborto, está percorrendo o circuito de festivais nacionais e internacionais e, inclusive, recebeu o prêmio de “Melhor Curta de Horror” no Cinefantasy International Film Festival. No mesmo ano, Fernando criou e dirigiu para o Canal Brasil a série “Desanimação”, um falso documentário sobre o dia-a-dia da Toscographics, produtora de animação do cartunista e diretor Allan Sieber. Entre outros trabalhos de destaque, estão: “IVAN”, curta-metragem premiado no Festival Internacional Kino Olho de Rio Claro, os documentários “Ratos de Porão – 30 Anos Crucificados Pelo Sistema”, “DESAGRADÁVEL”, sobre a lendária banda carioca Gangrena Gasosa, “GUIDABLE – A Verdadeira História do Ratos de Porão”, além de programas para internet, como o Crackinho Talk Show. Bacharel em Rádio e TV pela Universidade São Judas Tadeu, Fernando atua como diretor, roteirista, editor e finalizador, além disso, trabalhou em diversas emissoras, entre elas, TV Cultura, TV Record e RedeTV!.
Email Blackvomit FilmesLigue para a Blackvomit Filmes